Podemos Lideranças Podemos

Deputado Estadual
Confira as redes de Joaquim Ruiz
Endereço

O Deputado Joaquim Ruiz é técnico em Contabilidade, com licenciatura plena em História pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e pós- graduado em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diretor por duas vezes da Associação Comercial e Industrial de Roraima (ACIR) participou de dois grandes eventos que foram as duas primeiras missões comerciais com a Guiana e Venezuela. No esporte foi presidente do Atlético Rio Negro Clube, e vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol. Na área comercial foi sócio da Móvel Roraima Ltda, empresa que colaborou com a implantação do Corpo de Bombeiros do Ex-Território Federal de Roraima. Como primeiro prefeito do município de Mucajaí, deu início à Paixão de Cristo, que se tornou o maior evento cultural do Estado, tendo como colaboradores culturais os professores José Maria Catassi e Ariomar Mesquita. Ainda em sua gestão na prefeitura de Mucajaí, asfaltou a BR-174, da frente do 6º BEC, até o posto de gasolina, pavimentou a Avenida Amazonas e várias outras ruas, construiu o Hospital, o Posto de Saúde, o Laboratório da antiga SUCAM, quando o município se tornou o primeiro no estado a fazer diagnósticos dos exames de malária, leishmaniose, entre outros. Também construiu em Mucajaí a Praça da Avenida Amazonas, a sede do Progresso, o Teatro Municipal, a Creche, o Centro Comunitário, a escola Monticone, a rede de abastecimento de água, o sistema de telefonia fixa, o Estádio de Futebol, hoje transformado na Vila Olímpica, reformou o antigo Mercado, a feira, construiu a praça do conjunto BNH, interligou o sistema elétrico de Mucajaí com o de Boa Vista, sendo o primeiro município do interior com energia elétrica 24 horas, reformou e ampliou a escola Antônio Nascimento Filho.

www.al.rr.leg.br/portal/deputados/joaquim-ruiz