Podemos Lideranças Podemos

FacebookTwitterInstagram
2588-1262 / Fax: 2588-1674
Gabinete Número: 110 Andar: 1º CEP: 20010-090

Francisco Manoel de Carvalho, Chiquinho da Mangueira, é Professor de Educação Física formado pela Universidade Gama Filho. Eleito em 2014 para o 4º (quarto), mandato de Deputado Estadual, é o Líder do Partido da Mobilização Nacional _ PMN na ALERJ, é o Presidente da Comissão de Esporte e Lazer, e membro efetivo da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais.

Chiquinho da Mangueira, nasceu e foi criado no bairro de Vila Isabel. Iniciou ainda jovem sua trajetória profissional como técnico de atletismo e handebol obtendo resultados expressivos em competições estaduais e nacionais. Mas foi na Vila Olímpica da Mangueira, que seu sonho de ocupar o tempo ocioso dos jovens que perambulavam pelas ruas e vielas da comunidade da Mangueira, tornou-se realidade.

Implantou o Projeto Olímpico da Mangueira, inicialmente braçal, em um espaço abandonado da Rede Ferroviária Federal, onde a semente continua até os dias de hoje produzindo bons frutos para o esporte nacional e internacional, credenciando-o como o melhor Programa Social no gênero, em países em desenvolvimento.

www.chiquinhodamangueira.com.br