Podemos Lideranças Podemos

Deputado Estadual
Confira as redes de Francisco de Souza
Endereço

Francisco Souza é natural do município de Solonópole, interior de Fortaleza e sempre teve nas veias o empreendedorismo. Durante a juventude, caminhou por quilômetros a fio nas estradas de barro do Ceará carregando água para a família e ajudar seu pai.

O tempo passou e o jovem nordestino veio para o Amazonas em busca de mudança de vida. Após conseguir por meio de muita força de vontade ingressar na Caixa Econômica Federal se tornou gerente de mais de dez agências mesclando as da capital e do interior.

A habilidade em atender o público foi decisiva para despertar a vontade de entrar na política. Em 1998, conquistou a vitória e o primeiro mandato com 10.552 votos. Consequentemente, chegou ao segundo mandato alcançando 24. 424 votos.

A consagração veio em 2006 com recorde na votação: 29.006 votos. Em 2008, assumiu a Ouvidoria do Estado do Amazonas a convite do então Governador Eduardo Braga, onde ficou dois anos. Durante sua gestão inaugurou o primeiro PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão) em Manacupuru, interior do Amazonas.

Em 2003, idealizou a maior obra já realizada pelo Governo do Estado, a Ponte sobre o Rio Negro, que após uma histórica audiência pública na Assembleia Legislativa, conseguiu 120 mil assinaturas que ratificaram a construção dessa Mega Obra. Agora, um novo sonho já começou, isto é, o projeto de Construção da Ponte do Rio Solimões, que além de Unir o Amazonas ao Peru, chegando também no oceano pacífico, vai unir o estado à América e ser fundamental aliada a conclusão da BR- 319!

www.depsouza.com