Podemos Lideranças Podemos

Cargo
Deputado Federal
Gabinete: 760 - Anexo: IV

É radialista, operador de áudio, repórter policial, locutor e apresentador, cantor e compositor. Tem ampla experiência como político, tendo sido eleito pela revista IstoÉ como um dos quatro melhores prefeitos das capitais brasileiras.

Seu primeiro cargo na política foi de vereador em Maceió, em 2000. Em 2002, concorreu e conquistou uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa de Alagoas. Dois anos depois, foi eleito prefeito da capital e reeleito em 2008 em primeiro turno, com 81,5% dos votos válidos, o maior percentual entre os candidatos nas capitais do Brasil. Em 2014, foi eleito deputado federal, com 64.435 votos.

O Podemos é a nova casa do deputado federal Cícero Almeida, de Alagoas, que agora soma 16 parlamentares na Câmara Federal. A filiação de Cícero deu-se em Brasília,  com sua ficha assinada pela própria presidente nacional do partido, a também deputada federal Renata Abreu (SP).