Podemos Lideranças Podemos

Deputado Estadual
Confira as redes de Branco Mendes
Endereço

Ataídes Mendes Pedrosa (Branco Mendes) nasceu no dia 9 de maio de 1956, na Fazenda Logradouro, no município sertanejo de Aguiar. Casado, com Maria Gorete Ferreira Pedrosa, tem três filhas Raquel, Luanna e Luzanna. Entre 14 irmãos ele é o 5º filho de Agenor Mendes Pedrosa e de Francisca Rodrigues Mendes Nobre.

Formado em Administração de Empresas, Branco Mendes iniciou seus estudos na fazenda, onde nasceu e cursou até o 4º ano primário. Frequentava a escola no turno da manhã e trabalhava na agricultura no turno da tarde. Depois de haver estudado nas cidades de Patos e Sousa, onde concluiu o admissão (5º ano primário), retornou à terra natal para concluir o 2º e 3º ano ginasial.

Nas eleições seguintes já possuía uma liderança capaz de fazer-lhe alçar voos mais ousados, então decidiu candidatar-se ao cargo de prefeito. Em uma disputa muito acirrada, venceu as eleições com uma diferença de 545 votos. Em 2000, ano de sua reeleição como prefeito, obteve 86% dos votos do eleitorado de Alhandra.

Em 2006 disputou sua primeira eleição para o mandato de deputado estadual, obtendo 28.970 votos, foi o 2º mais bem votado do seu partido e o 14º na classificação dos mais bem votados.

Em 2010, eleito para o segundo mandato de deputado Estadual e reeleito em 2014.