Podemos Lideranças Podemos

Deputado Estadual
Confira as redes de Abdala Fraxe
Endereço

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) nasceu em Boa Vista (RR), no dia 19 de setembro de 1969. Veio para Manaus aos 16 anos para dar continuidade aos estudos. É casado e tem três filhas.Fraxe é formado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado em Marketing pela Fundação Centro de Análise de Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi). No período entre 1995 e 1998, Fraxe foi o primeiro diretor-executivo do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Manaus (OGMO), instituição criada por determinação da lei 8.630/93 que previa a modernização dos portos. Na época em que foi gestor, mais de 500 funcionários avulsos do porto, que não possuíam carteira assinada, mas trabalhavam há muitos anos prestando serviços, alguns até com idade superior a 70 anos, foram aposentados e indenizados pela administração do porto, por meio de uma mobilização feita pela OGMO no sentido de modernizar as operações no local. Na mesma época, Abdala Fraxe foi membro do Conselho de Autoridade Portuária. E, de 1998 à 2003, o atual deputado foi diretor do Sindicato de Revendedores de Combustível do Amazonas. Em meados de 2000, Fraxe começou a militar partidariamente. Nos últimos quinze anos, ele concorreu duas vezes para vereador e três vezes para deputado estadual, sendo eleito para o seu primeiro mandato na terceira tentativa, com 17.500 votos.