Podemos lança o núcleo Educação

Assessoria de Imprensa
Notícias

A deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, comandou, na tarde de quinta-feira (28), na sede do Podemos, em São Paulo, a cerimônia de posse da Executiva do Podemos Educação. A educadora Mércia Falcini agora é presidente estadual do Podemos Educação.

Segundo Mércia, a missão é fazer com que o Brasil olhe de fato para a educação como prioridade. “A educação deve ser parte integrante da agenda política, para que possamos construir o país que merecemos”, completou ela.

A deputada Renata Abreu discursou, afirmando que a educação é o coração do Podemos. É a causa que vai mudar o Brasil e a sociedade. “Acredito muito na frase de Paulo Freire que diz que a educação não muda o mundo, mas transforma pessoas e as pessoas transformam o mundo”.

Segundo Renata, os professores precisam ser valorizados no Brasil e a grade curricular precisa ser revista. A principal bandeira da deputada é a educação. Por isso, luta para que seu Projeto de Lei (PL 1108/2015), que inclui Educação Política e Direitos do Cidadão como componente obrigatório dos currículos dos ensinos Fundamental e Médio, seja aprovado no Congresso Nacional.