Município de Colômbia confere título de cidadania ao Deputado Dr. Sinval Malheiros

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros será homenageado nesta segunda-feira (25) com o Título de Cidadão Honorário do município de Colômbia. A homenagem consta no Projeto de Decreto Legislativo Nº 35/2018, de iniciativa da vereadora Eloísa Monteiro Prado Custódio, que foi aprovada pelo Legislativo Municipal diante dos relevantes serviços prestados por Malheiros ao município.
Natural de Pindorama, o médico e deputado federal Dr. Sinval lidera no Congresso Nacional a luta em defesa da saúde pública, o que tem lhe rendido uma série de homenagens em várias cidades paulistas. “O título é um reconhecimento ao constante apoio oferecido pelo Dr. Sinval como médico, no cuidado com nossos pacientes, e como deputado federal, no apoio às nossas demandas”, explica Eloísa Prado.
Além de encaminhar recursos para o Hospital Municipal Júlio Rodrigues de Paula e para a área de saúde da Prefeitura de Colômbia, o médico e deputado federal acaba de registrar nova conquista no setor de saneamento ambiental. Dr. Sinval fez várias gestões junto à Funasa e conseguiu a liberação do Galpão para a Cooperativa de Reciclagem.
A vereadora Eloísa Prado ainda elogia a inclusão de Colômbia no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento (Cindesp), para recuperar diversas ruas da cidade, e a destinação de ambulâncias por meio de ações do Dr. Sinval junto ao Ministério da Saúde.
“Na verdade, sou eu que tenho que elogiar muito o comprometimento da vereadora Eloísa para com o seu município, como também do prefeito Endrigo Lucas Bertin. Com relação à Funasa, é importante destacar o trabalho do presidente nacional, Rodrigo Dias, e do superintendente estadual, Ricardo Gomes”, enfatiza Dr. Sinval Malheiros.
Saiba mais – O médico Dr. Sinval Malheiros foi eleito Deputado Federal em 2014 por São Paulo. Nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1951, na cidade de Pindorama-SP. Cursou Medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva- FAMECA, onde concluiu o curso em 1977.
Especializou-se no Hospital do Servidor, em São Paulo, e fez estágios na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos) e St. Mark’s Hospital (Inglaterra). Trabalhou em São Paulo nos hospitais Umberto I, Santa Catarina, das Clínicas e do Servidor. Em todos foi condecorado é homenageado pela excelência de seu trabalho.
Também especializou-se em cirurgia gástrica, cirurgia bariátrica, proctologia, gastroenterologia, vídeo laparoscopia e cirurgias gerais. É hoje um dos profissionais de Medicina de maior produtividade do País.
Foi Diretor do Hospital São Domingos de Catanduva. Atua também no Hospital Padre Albino em Catanduva e diversos outros hospitais da região Noroeste de São Paulo. Também é professor da Faculdade de Medicina de Catanduva. Atualmente, representa a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas no Estado de São Paulo.
Em diversas cidades do interior paulista, realiza milhares de consultas e cirurgias gerais, tudo sem nenhum custo aos pacientes. Sua benemerência resultou em quase uma centena de títulos de cidadania, honraria máxima concedida pelas cidades paulistas aos seus maiores benfeitores.