Marília agradece Dr. Sinval por garantir ampliação de aeroporto estadual

O prefeito Daniel Alonso e o vereador Evandro Galette utilizaram vários meios de comunicação, dentre eles portais de grande alcance, para agradecer publicamente o apoio que a cidade de Marília voltou a receber do médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (SP).
Na última semana, Dr. Sinval levou a comitiva mariliense ao secretário nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, para reivindicar a inserção das obras de ampliação do aeroporto estadual de Marília ‘Frank Miloye Milenkovich’ no cronograma do Ministério dos Transportes. O grupo conseguiu o feito e as obras vão ganhar prioridade. O investimento será de R$ 20 milhões.
“Essa é uma grande reivindicação dos marilienses. Nosso aeroporto está defasado há anos e esta reforma estava prevista há muito tempo, mas não era prioridade, o que começa a mudar a partir de agora com a parceria com o Dr. Sinval Malheiros”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.
“Vamos utilizar a força dos nossos aliados para a antecipação das obras. Conquistamos a colocação da reforma e ampliação no cronograma do Ministério dos Transportes. Agora vamos lutar para que isso aconteça o mais rápido possível e temos ao nosso lado o Dr. Sinval”, disse o vereador Evandro Galette, que preside o Podemos em Marília.
Projeto completo – O projeto de reformas e ampliações do aeroporto de Marília (SP) prevê um novo terminal de embarque, que passaria dos atuais 572 metros quadrados para 3.500 metros quadrados, um novo pátio para estacionamento das aeronaves, dos atuais 4.200 metros quadrados, seria ampliado para 23.100 metros quadrados; a pista de pouso e decolagens seria recapeada e um novo terminal de embarque teria espaço para estacionamento de 300 veículos.
“O projeto completo já está previsto no Plano Municipal de Turismo, que além da modernização do aeroporto, também prevê a criação de um memorial da TAM [hoje Latam] em anexo ao terminal de embarque, um minimuseu”, explica Daniel Alonso. A empresa de transportes aéreos começou em Marília, mas hoje não opera na cidade.
Reunião DAESP – Em fevereiro desse ano, uma comitiva mariliense esteve em reunião com o superintendente Fábio Caloni, do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), em São Paulo, também para falar sobre o aeroporto de Marília. Na ocasião, autoridades marilienses entregaram o projeto de reforma do local.
O grupo foi composto pelo prefeito Daniel Alonso, presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Damasceno; secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, vereador Marcos Rezende, representando o deputado federal Walter Ihoshi; e o deputado estadual João Caramez.
Também integrou a comitiva o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp ) Libânio Nunes; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) Adriano Martins e o representante da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti) e da Univem, gestora do Parque Tecnológico, Elvis Fusco.
Além do superintendente do Daesp, receberam o grupo, o diretor de projetos e obras do departamento, Jamil Abukater, além do assessor da Secretaria de Logística e Transporte, Leandro Mendes.
 
 

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Em 4 Anos
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACREDITAMOS

+ Transparência
+ Participação
+ Democracia
Seja Filiado

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara
App Podemos

ELEIÇÕES

2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 3935-6353
Envie um E-mail
Nossa Ouvidoria
App Podemos


#JuntosPodemos