Marcelo Ortiz assume mandato parlamentar

Assessoria de Imprensa
Notícias

Foi com grande alegria que o deputado federal Marcelo Ortiz (SP) tomou posse na Câmara dos Deputados para exercer o mandato parlamentar no início do mês de maio. Saudado pelos principais líderes partidários, o deputado reafirmou seu compromisso em defender as questões e causas pertinentes da Região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

“Venho a esta Casa do Povo com o mesmo espírito intransigente nas causas justas que me fizeram lutar contra a ditadura e trago comigo a mesma jovialidade dos tempos em que eu atuava no movimento estudantil, consciente e esperançoso de que mudaríamos o destino da Nação. Ainda há tempo para ver este sonho realizado”, ressaltou o deputado.

Como bandeiras principais para o exercício do mandato, o deputado Marcelo Ortiz designou a saúde e a geração de emprego e renda para a região. “Retomo a defesa da saúde pública, em especial a defesa das santas casas de misericórdia, hospitais e entidades filantrópicas, plataformas essenciais para os municípios na garantia a saúde de nossa gente. Vou me dedicar também à manutenção da indústria aeronáutica brasileira no que tange a geração de divisas ao país e de emprego aos brasileiros. A indústria aeronáutica e aeroespacial brasileira é orgulho e patrimônio do Brasil”, reforçou Ortiz.

Eleito com expressiva votação em Guaratinguetá, o deputado Marcelo Ortiz finalizou seu pronunciamento fazendo um chamamento à população de sua região a manter a representação regional no Congresso. “Somos mais de dois milhões de brasileiros com direito a voto residentes na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e temos apenas dois parlamentares efetivamente eleitos em nossa região. Precisamos de uma ampla campanha institucional para garantirmos nossa representação regional no Congresso a partir de 2019. Sou um homem de lutas e aqui estou para isso”.