Hospital do Idoso tem tratamento de excelência na gestão Samuca Silva

Assessoria de Imprensa
Notícias

Nova unidade de Saúde em Volta Redonda, o Hospital do Idoso, na Vila Santa Cecília, conta com 18 leitos, sala de estabilização, centro cirúrgico e consultórios ambulatoriais. O funcionamento segue orientações do Ministério da Saúde. A meta é, em breve, chegar aos 60 leitos e seis UTIs.

Para o prefeito Samuca Silva (Podemos-RJ), a implantação do Hospital do Idoso mostra o respeito da atual gestão municipal com a Terceira Idade. “Na unidade há tratamento diferenciado para os que passaram dos 60 anos. Garantimos assistência individualizada e mais conforto nas acomodações”, afirma o chefe do Executivo, ressaltando que todos os quartos, a maioria individuais, têm televisão, ar condicionado e, o mais importante, cama para o acompanhante. “Na maioria dos casos, o acompanhante também é da terceira idade e também precisa de conforto.”

O Hospital do Idoso conta com sete médicos, que se revezam em plantões, e 22 profissionais da enfermagem, sendo 13 técnicos, sete enfermeiros e dois diaristas, além de oito funcionários administrativos e quatro controladores de acesso. Todos profissionais são da rede municipal de Saúde.

O clínico geral Ricardo André Guedes, que faz plantão no Hospital do Idoso, afirma que a unidade é exemplo de atendimento no serviço público. “Não tenho conhecimento de hospital com filosofia semelhante. Aqui, os idosos têm tratamento diferenciado e mais conforto para eles e familiares.”