Hospital da Unicamp recebe novos equipamentos e faz elogios ao Dr. Sinval

Jurandyr Bueno
Notícias

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, e o superintendente do Hospital de Clínicas, João Batista de Miranda, fizeram elogios ao médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) durante a solenidade de entrega de 71 camas elétricas modelo strike e equipamentos oftalmológicos ao HC.

O evento foi realizado no 1º andar do Hospital de Clínicas, em um clima de muita descontração, onde estavam os novos equipamentos entregues pelo fabricante. Cerca de 100 colaboradores compareceram à soelnidade, que também celebrou a conquista inédita de 100% dos 419 leitos do hospital com camas elétricas automatizadas.

Os investimentos foram assegurados por meio de emendas parlamentares do deputado federal Sinval Malheiros e do senador José Serra, que não puderam comparecer ao evento. Malheiros, na mesma data, promovia mutirão de cirurgias na Santa Casa de José Bonifácio, beneficiando dezenas de famílias de baixa renda.

Para a compra das camas foram disponibilizados R$ 715.680  em recursos federais, e para a aquisição do ultrassom biomicroscópio portátil (UBM), com tela em alta resolução e touchscreen, foram R$ 68.000. Os deputados federais Arlindo Chinaglia, Paulo Freire e Roberto Alves também contribuíram para as conquistas.

Segundo o Dr. Sinval Malheiros, o HC da Unicamp é considerado um dos maiores hospitais gerais do interior de São Paulo e um centro de excelência médica nacional, que atende 500 mil pacientes por ano.