Fausto Peres fiscaliza morosidade nas linhas de ônibus de Sorocaba

André Sano
Notícias

Com diversas reclamações sobre o transporte público de Sorocaba (SP), o vereador Fausto Peres (Podemos) foi às ruas e ao terminal Santo Antônio conversar com a população para conhecer de perto os problemas enfrentados recentemente em relação à falta de ônibus na cidade.

Pela manhã, o vereador foi trabalhar de ônibus, pegou a linha 46 no Paineiras e desembarcou no terminal Santo Antônio. No trajeto ouviu os anseios dos passageiros. “Conversei com diversos munícipes, inclusive quando cheguei ao terminal pude ouvir as reclamações que se estendem à toda a rede do transporte que atende a cidade”, explicou o Fausto Peres.

As reclamações são generalizadas e envolvem o corte de carros para atender as linhas e diminuição de alguns horários, acarretando em superlotação no horário de pico. Ao coletar as demandas, Fausto seguiu para a Urbes, onde agendou uma reunião com o secretário do transporte público, Luiz Carlos Franchim.

“Foi uma conversa bastante produtiva, o Franchim me confirmou que vai regularizar algumas linhas onde os problemas foram detectados e isso vai refletir em uma melhora significativa no transporte público municipal”, concluiu o vereador, que tirou o dia para sentir na pele os problemas relatados e já resolver a questão o quanto antes.

Em poucas semanas, boa parte das linhas será retomada e, gradativamente o transporte público de Sorocaba vai voltar à normalidade.