Dr Sinval opera, em Tupã, pacientes que estavam há 5 anos na fila de espera

Jurandyr Bueno
Notícias

O deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) retornou sábado (2) à cidade de Tupã para o 2º Mutirão de Cirurgias Eletivas. Total de 20 pacientes foram beneficiados. “Algumas dessas pessoas aguardavam na fila de cirurgias há cinco anos”, disse o professor Márcio Murini, um dos organizadores da jornada cirúrgica, ao lado do secretário parlamentar Daniel Braga, presidente do projeto humanitário Anjos de Deus.

O mutirão foi realizado na Santa Casa de Misericórdia de Tupã. O primeiro mutirão, lembrou Murini, foi desenvolvido no Hospital São Francisco, a partir de um pedido apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Renan Victor Pontelli, por meio da Indicação 641/2017. Em sua solicitação, Renan Victor também destacou a importância de apoiar “a população mais carente que aguarda há muito tempo na fila do SUS”.

“Todos os vereadores entenderam a importância daquele pedido, que foi apoiado por unanimidade, bem como é importante agradecer o prefeito Ricardo Raymundo”, destacou Murini. “Com muita satisfação, abrimos as portas do nosso hospital para o médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros e o primeiro mutirão de cirurgias foi coroado de êxito, gerando  série de novos pedidos para este segundo grande momento para a Saúde de Tupã”, acrescentou.

O prefeito de Tupã também teceu comentários elogiosos ao trabalho e à dedicação do Dr. Sinval Malheiros. “Estamos muito felizes com essa parceria e com a diminuição gradativa das filas de espera do SUS. Nos próximos anos, daremos continuidade a esse trabalho, em parceria com este generoso deputado federal que visa, primordialmente, o bem comum das pessoas carentes”, ressaltou o prefeito Ricardo Raymundo.