Dr. Sinval Malheiros une cidades do interior paulista em ‘Consórcio de Asfalto’

Jurandyr Bueno
Notícias

Nove municípios do interior paulista lançam  sexta-feira (10), às 14 horas, no Assi Palace Hotel, em Mirassol, o Cindesp – Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, que reúne Bálsamo, Uchoa, Monte Aprazível, Urupês, Vitória Brasil, Ouroeste, São Francisco, Irapuã, além da cidade que sediará o encontro. O  deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) foi indicado pelos gestores dessas cidades como padrinho”do Cindesp.

“O Consórcio de Asfalto vai revolucionar a gestão das cidades paulistas por meio de parcerias para a realização de interesses comuns. Este modelo de consorciamento também permitirá que os municípios alcancem grandes resultados na melhoria de suas capacidades técnica, gerencial e financeira”, avalia Malheiros, que revela ter ‘importado’ a ideia do Paraná.

“Meu amigo, advogado e deputado federal Alex Canziani, de Londrina, apadrinhou o Consórcio de Asfalto na cidade de Astorga (PR) em 2014. Chamado Cindepar, o consórcio paranaense começou com apenas cinco municípios e hoje conta com mais de 150 cidades consorciadas”, explica Malheiros, que prevê mais de 200 cidades beneficiadas em São Paulo. Para integrar o consórcio, a Prefeitura precisa de autorização da Câmara de Vereadores.

O deputado paranaense Alex Canziani, que está no quinto mandato parlamentar, foi convidado e confirmou presença no lançamento do Consórcio paulista.  “O Consórcio de Asfalto é uma inovação que vem, não somente para os municípios que nós representamos, mas é uma iniciativa que deve ser levada para todo o Brasil”, afirma Canziani, ao destacar o trabalho de Malheiros em favor dos municípios de São Paulo. “Muitas pessoas demonstraram interesse, mas somente o deputado e médico Dr. Sinval conseguiu consolidar esse modelo inovador de gestão pública com muita competência e agilidade de sua equipe de trabalho”, completa Canziani.

Em Mirassol, além de prefeitos consorciados e convidados, participarão do lançamento do Cindesp o gerente de Relações Governamentais da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Gilson Lira, e o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Estado de São Paulo, Ricardo Gomes Pires. Eles também apresentarão aos chefes de Executivos sobre linhas de créditos e novos projetos para as cidades paulistas.

“A pavimentação asfáltica das vias urbanas é um dos grandes dramas vividos pelas cidades do interior de São Paulo, que sofrem principalmente com o alto custo da sua manutenção. Recape e pavimentação são obras importantes, pois além de mais conforto e segurança aos motoristas, o asfalto melhora a qualidade de vida e a saúde da população, que deixa de conviver com a poeira”, afirma o parlamentar do Podemos.

Segundo o ex-prefeito de Astorga (PR), Arquimedes Ziroldo, o Bega, que também estará presente no lançamento do Consórcio de Asfalto de São Paulo, o Cindesp será um grande sucesso pois resolverá todos os problemas relacionados à recuperação e manutenção da malha asfáltica dos municípios paulistas participantes. “A iniciativa será muito viável, visto que haverá redução de aproximadamente 50% nos custos para a execução dos serviços por meio do consórcio”, afirma.