Dr. Sinval assume a presidência da Frente Parlamentar pela causa da psoríase

A Associação Nacional de Pacientes com Psoríase (Psoríase Brasil) lança amanhã (19), no Congresso, a Frente Parlamentar Mista pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica, com apoio de parlamentares ligados à área da Saúde e com a parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia  (SBD).
O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (SP), que assumirá a presidência da Frente, afirma que os objetivos gerais são “o aperfeiçoamento da legislação e a implementação de políticas públicas nacionais que visem a melhoria do atendimento e do acesso ao diagnóstico e ao tratamento à doença por parte do SUS e dos convênios particulares, e demais ações em prol dos pacientes com psoríase”.
A instalação da Frente Parlamentar Mista pela Psoríase e Atrite Psoriásica será realizada como uma das atividades da Campanha Nacional pelo Dia Mundial da Psoríase 2017, estabelecido pela OMS e a ser celebrado internacionalmente em 29 de outubro. Pelo terceiro ano consecutivo, a Psoríase Brasil estará no Congresso para promover a campanha de conscientização e sensibilização dos parlamentares e do público.
A presidente da Psoríase Brasil, Gládis Lima, e sua equipe estarão no Espaço Mário Covas, da Câmara dos Deputados, distribuindo material informativo, projetando vídeos sobre a doença e as dificuldades enfrentadas diariamente pelos pacientes e convocando parlamentares para aderirem à causa. Como mote da campanha, a entidade apresentará dados sobre a baixa qualidade de vida dos pacientes com psoríase.
Segundo o Dr. Sinval Malheiros, que é médico há mais de 40 anos, estima-se que são mais de cinco milhões de pessoas com a enfermidade no Brasil. “É um problema de saúde pública, pois cerca de 5% da população mundial sofre com a doença. O lançamento da Frente Parlamentar é resultado do trabalho contínuo executado pela ONG Psoríase Brasil no Congresso.”
“A partir de nossas atividades em busca de políticas públicas voltadas ao pacientes de psoríase, conhecemos deputados e senadores que se sensibilizaram com o tema, como o deputado Dr. Sinval Malheiros e o senador Alvaro Dias”, afirmou Gládis.
A psoríase é uma doença inflamatória crônica da pele, sistêmica, de base genética, não contagiosa, geralmente aparece nos joelhos, cotovelos, unhas, mãos, pés e couro cabeludo, podendo atingir todo o corpo. A manifestação ocorre com mais incidência entre 20 e 40 anos, mas também pode se manifestar em outras faixas etárias. Pessoas com psoríase têm mais chance de desenvolver artrite psoriásica, causando mutilações e desfiguração. Diabetes, Doença de Crohn, doenças cardiovasculares, obesidade e depressão são comumente diagnosticadas nos pacientes com psoríase. É considerada pela OMS como um problema de saúde pública.
A Associação Nacional Psoríase Brasil é uma entidade civil sem fins lucrativos que congrega associações regionais de pacientes com Psoríase. Criada em 2000, a Psoríase Brasil foi oficializada em 2010 e, desde então, passou a ter representatividade nacional e internacional. A entidade tem como parceira a SBD e em 2016 constituiu seu Comitê Científico, composto por médicos dermatologistas especializados em psoríase.

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Em 4 Anos
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACREDITAMOS

+ Transparência
+ Participação
+ Democracia
Seja Filiado

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara
App Podemos

ELEIÇÕES

2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 3935-6353
Envie um E-mail
Nossa Ouvidoria
App Podemos


#JuntosPodemos