Diego Garcia é o deputado paranaense com maior produção na Câmara Federal

Mariana Torres
Notícias

O deputado federal Diego Garcia (Pode-PR) é o parlamentar paranaense em exercício com o maior número de projetos de lei apresentados nesta legislatura. Ele é, hoje, autor de 46 propostas, sendo que 10 delas visam combater a corrupção e melhorar a eficiência do poder Judiciário.

Além dessas, Diego Garcia é autor de projetos que beneficiam outras áreas que também necessitam de maior atenção e valorização como família, segurança pública, cultura, esporte, turismo, entre outras. “Desde que assumi o meu mandato, tenho estudado e avaliado as principais necessidades do nosso país que ainda não são amparadas por alguma lei, sempre buscando apresentar projetos objetivos e relevantes para a população. Com uma proposta de um mandato participativo, também recebo diariamente sugestões e ideias de internautas, vizinhos e da minha equipe”, destacou.

Apesar do trâmite lento e burocrático, o parlamentar já conseguiu que três proposições virassem leis federais, ou seja, foram aprovadas na Câmara, no Senado e sancionadas pelo presidente da República. O que fez dele hoje também o deputado paranaense com mais PLs que viraram leis. Dentre essas propostas, o parlamentar destaca a lei nº 13.436/17, que garante às mães orientação na amamentação dos bebês. “No ano passado, tivemos a grande alegria de aprovar e garantir esse direito para todas as mães brasileiras. A devida e correta orientação para amamentar é fundamental e previne dores e mastites, além de fortalecer esse vínculo tão especial entre mãe e filho. É muito bom ver os frutos do nosso trabalho mudando a vida de milhões de pessoas”, disse.