Congresso do Podemos Mulher, abrilhantado por Renata, Mallheiros e Alvaro, lota Câmara Municipal

Lola Nicolás
Notícias

O Congresso do Podemos Mulher, realizado na Câmara dos Vereadores de SP, tornou-se o evento de maior mobilização e presença feminina da história do partido. Caravanas de diversas cidades de São de Paulo e representantes de outros Estados marcaram presença, dando um colorido especial à solenidade, que teve a posse de mais de 60 presidentes municipais e zonais.

Organizado pela presidente do Podemos Mulher do Estado de São Paulo, Márcia Pinheiro, o congresso foi abrilhantado pelas participações da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, pelo presidente estadual em SP, Dr. Sinval Malheiros, e pelo senador Alvaro Dias, pré-candidato do partido à Presidência da República. Também marcaram presença o Dr. Milton, vereador da legenda na Câmara da Capital, os presidentes dos setoriais de Igualdade Racial, de Saúde, da Juventude e da Educação, os representantes do deputado estadual Pedro Kaka (SP) e do Podemos Mulher Pará, além de outras parlamentares municipais e lideranças do Estado.

Em seu discurso, Renata Abreu afirmou: “Lutaremos incessantemente pelo empoderamento feminino, combateremos a violência contra a mulher e perseguiremos a melhoria do sistema de Saúde no atendimento à mulher. Já apresentei quatro projetos na Câmara dos Deputados, todos debatidos e promovidos por vocês, minhas maravilhosas amigas. Quero todos os diretórios do País constituídos com presidências femininas atuantes. Nós, mulheres, podemos!”.

Alvaro Dias ressaltou a importância da participação feminina na política, como em todas as outras áreas de interesse público, lembrando que “o partido é presidido por uma mulher, a deputada federal Renata Abreu, e fortalecerá ainda mais as candidaturas femininas neste ano”.