Articulação de Cajar Nardes gera investimento de R$ 5 milhões para hospital

Fábio de Larue

O deputado federal Cajar Nardes (Podemos-RS) viabilizou junto ao Ministério da Saúde o valor de R$ 4.996.899,90 para obras e reformas em diferentes setores do Hospital Santo Ângelo, localizado em Santo Ângelo, na Região das Missões do Rio Grande do Sul. Essa Casa de Saúde é referência regional. “Articulamos e nos engajamos nesta grande causa regional para a viabilização de investimentos do Ministério da Saúde. O projeto elaborado pelo Hospital Santo Ângelo é amplo e demonstra empenho e visão para uma nova realidade na saúde regional”, comentou o parlamentar.

A Associação Hospital de Caridade de Santo Ângelo possui 171 leitos para atendimentos de internações, com produção ambulatorial de 4500 consultas de atendimentos mês e produção hospitalar de 500 internações pelo SUS ao mês, sendo o maior complexo hospitalar da região.

Neste primeiro semestre, o HSA estará apresentando os projetos para avaliação da Caixa Econômica Federal, visando o início das obras. Os projetos contemplam a Pediatria, a Internação Adulta, o Centro de Material e Esterilização, o Centro Obstétrico e preveem melhorias nos telhados.