Alvaro Dias conquista apoio dos paulistas rumo à presidência da República

Lola Nicolás
Notícias

O senador Alvaro Dias participou dos três Encontros Regionais do Podemos, realizados, respectivamente, em Poá, Tatuí e Sorocaba e conquistou o apoio dos moradores dessas cidades rumo à presidência da República. Nos eventos, o presidenciável falou sobre seus projetos e propostas para um Brasil sem ‘balcão de negócios’ e de combate austero à corrupção.

“Condenamos a barganha, o balcão de negócios, o toma lá dá cá, a compra de votos. Esta deveria ser a prioridade nacional: substituir esse modelo promíscuo de governo, que limita a capacidade de investir em áreas essenciais para a população, como Segurança, Saúde, Educação e geração de empregos.”

Líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias não se esquivou de nenhum tema de interesse das três plateias. Falou do julgamento de Lula, das perspectivas para as eleições deste ano e da urgente necessidade de refundação do estado brasileiro.

Autor da PEC do fim do Foro Privilegiado, já aprovada pelo Senado e em vias de votação na Câmara dos Deputados, Alvaro foi ovacionado pelo público que lotou os três recintos. Além de líderes políticos regionais, líderes comunitários e militantes, a presença do senador também atraiu os moradores, que o aplaudiram e saíram dos eventos convencidos que o Brasil tem no presidenciável do Podemos a alternativa para viver dias melhores.

“Temos que trabalhar juntos, para elegermos presidente um dos melhores políticos deste País”, discursou Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, que acompanhou o senador nos encontros regionais do partido em São Paulo, sexta (19) e sábado (20).

Em Tatuí, o Encontro Regional registrou grande audiência na Câmara dos Vereadores. “Nós temos que trabalhar com os bons políticos que ainda restam neste país. Temos que ter mais do que nunca responsabilidade com as nossas escolhas”, afirmou o vereador Proença, que organizou o evento na cidade.

O mesmo ocorreu em Poá, onde o vereador Edinho do Kemel foi o anfitrião: “Encontro Regional do Podemos Alto Tietê foi incrível, com as filiações e a presença do nosso pré-candidato à presidência da República, o senador Alvaro Dias”.

Em Sorocaba, Alvaro Dias e Renata Abreu lançaram oficialmente a pré-candidatura do vereador Fausto Peres a deputado estadual. “Tenho realizado um mandato atuante em Sorocaba e agora pretendo estender essa boa atuação para toda a população da região”, disse Fausto Peres, que é presidente municipal do Podemos. Dentre os convidados que compuseram a mesa principal, estava o prefeito José Crespo, que enalteceu a atuação do vereador e disse ter sido de muita importância a emenda enviada pela deputada federal, por meio de Fausto Peres, destinada à construção de uma quadra poliesportiva na zona norte.