Aluisio Mendes cobra funcionamento de agências do INSS no Maranhão

Débora Arruda
Notícias

O deputado federal Aluisio Mendes (Podemos-MA) e o presidente da Famem, prefeito Cleomar Tema, solicitaram ao presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Gadelha, providências com relação às agências do INSS dos municípios de Buriti, São Domingos e Tuntum, unidades já construídas, mas que ainda não foram inauguradas. A maioria dos 217 municípios maranhenses não possui agência da Previdência Social e, para ter acesso aos serviços e benefícios previdenciários, as pessoas se deslocam para cidades vizinhas, o que aumenta o tempo de espera pelo atendimento.

“Quando há esse deslocamento quem sofre com as dificuldades é o povo. Trouxemos o problema até o presidente Leonardo e recebemos a garantia de que as agências funcionarão muito em breve”, informou Aluisio Mendes.

O presidente da Famem destacou que agências construídas há mais de três anos já estão desgastadas pelo abandono. “É inaceitável que obras tão importantes para o povo maranhense caiam em estado de abandono. Vamos cobrar, enfaticamente, o funcionamento de todos esses prédios do INSS, em benefício daqueles que precisam de serviços e benefícios previdenciários”, enfatizou Cleomar Tema.